Acadêmicos do segundo período do curso de Direito da Faculdade Metropolitana de Porto Velho realizaram, nesta terça-feira (25), visita técnica ao Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória do Poder Judiciário (CCDHM). O Centro é vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron).
A visita foi organizada pela professora Denise Torquato, da disciplina de História do Direito e iniciou com uma dinâmica conduzida pelos servidores Almício Fernandes e Anles Kelly. Após a apresentação das atividades do CCDHM, o grupo conheceu a exposição permanente “7 Samurais”, que conta a trajetória dos sete primeiros membros do Tribunal de Justiça de Rondônia.
“É muito importante que os estudantes de Direito tenham contato com esse Centro Cultural que é incrível, onde eles vivenciam de fato a história do Judiciário de Rondônia. Tem muita documentação interessante, fatos que os alunos descobrem quando fazem a visita técnica. Eles conhecem a história não dos livros, do site, mas a história viva”, comenta a professora Denise.
Maria Idalina Resende, coordenadora do curso, aproveitou a visita para relembrar com os alunos(as) histórias de quando fez parte do Poder Judiciário como servidora.
“Eu tenho uma ligação afetiva com o Tribunal de Justiça. Eu trabalhei por 10 anos, entre 1997 e 2007, e hoje para mim é muito emocionante estar aqui nesse prédio com toda essa estrutura que traz e faz memória ao Judiciário de Rondônia. Embora seja um estado novo, a história do Judiciário é muito antiga”, declarou.
O CCDHM fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para melhor atendimento, grupos ou turmas de escolas ou faculdades podem agendar a visita com antecedência pelo e-mail ccdh@tjro.jus.br
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro
instagram.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron