O Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória do Poder Judiciário (CCDHM), vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), recebe no dia 2 de abril (quarta-feira) o Espetáculo Teatral Tabule - Uma libanesa na Amazônia. A entrada será gratuita, com classificação indicada de 14 anos e acessibilidade em Libras.
A apresentação contará com duas sessões: às 10h da manhã para estudantes da Escola Estadual Lydia Johnson de Macedo, como parte do projeto “À Escola no Judiciário”, e às 19h30, no auditório do CCDHM aberto ao público interno do TJRO e toda comunidade em geral, limitado à capacidade de 74 lugares.
A peça tem duração de 50 minutos e é centrada em Zaraha, uma “libanesa de nascimento, brasileira de coração e muçulmana ‘do seu jeito”, como se define a personagem que, no velório de seu marido, resolve desabafar os fardos acumulados durante a vida e recria sua história expondo as violências, mas também os anseios e as alegrias que experimentou.
O espetáculo faz parte da Associação Cultural Peripécias, uma organização sem fins lucrativos, sediada em Porto Velho e beneficiada pelo Programa Rouanet Norte, do Ministério da Cultura (Minc).
O CCDHM está localizado na Av. Rogério Weber, 2396, Caiari, em frente à Praça das Três Caixas D’Água.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro
instagram.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron