A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) abriu as inscrições para a III Semana da Memória do Poder Judiciário Rondoniense, que será realizada no período de 27 a 30 de maio, no Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória (CCDHM), em Porto Velho.
O evento tem como objetivo promover a valorização da história institucional e o fortalecimento da memória do Judiciário no estado. Magistrados(as), servidores(as) e o público externo poderão participar de uma programação diversificada que inclui palestras, mesas-redondas, apresentações artísticas e lançamentos culturais.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio dos links disponíveis no menu “inscrições” do site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes). São oferecidas 80 vagas por dia.
A abertura oficial ocorrerá no dia 27, às 16h10, com a palestra da juíza Anita Job Lübbe, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), que abordará o tema “Inovação na Gestão de Memória”. A noite será encerrada com apresentação artística e coquetel.
Nos dias seguintes, o público poderá acompanhar painéis como “O pioneirismo histórico da Justiça Rápida Itinerante”, além de debates sobre os grandes júris do Judiciário rondoniense, como o caso Urso Branco, e mesa-redonda sobre o presídio da Ilha de Santo Antônio do Rio Madeira.
O encerramento, no dia 30, contará com palestra do juiz Claudemiro Avelino (TJAL) com o tema “Como o CCDHM pode contribuir para a comunidade e a memória do Judiciário?”. Haverá ainda uma visita guiada ao CCDHM.
Todos os presentes que registrarem a frequência receberão certificado de participação. As atividades começam sempre às 16h, com encerramento previsto para às 20h.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro
instagram.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron