Nesta última terça-feira (22), na Câmara Municipal de Porto Velho, o servidor do Centro Cultural, de Documentação Histórica e Memória (CCDHM), vinculado à Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), Almicio Fernandes, recebeu “Moção de aplauso” n° 026/CMPV-25 como artista Portovelhense que vem se destacando pelos relevantes serviços prestados a educação e a cultura da capital.
O servidor atua no setor de cultura do Centro, onde desenvolve, junto à equipe, ações de incentivo à cultura no âmbito do Judiciário e também voltadas à comunidade em geral. É um dos idealizadores da Mostra Cultural do Judiciário, evento promovido pela Emeron que completa 10 anos em 2025. A Mostra valoriza a produção artística e cultural de magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) do TJRO.
Ele também conduz o júri cênico no Pleno Histórico do TJRO, dentro do projeto “A Escola no Judiciário”, que recebe crianças e adolescentes do ensino fundamental I ao ensino médio. Além disso, colabora com outras atividades culturais promovidas na capital.
“Inesperado, pensar que uma câmara de vereadores da cidade que você nasceu vai lhe prestar uma homenagem. Ter a sua atuação reconhecida pela sua cidade, com sua gente presente é de um contentamento que não tenho palavras, não as encontro, e se as encontrasse, ainda assim seriam insuficientes. Me sinto abençoado por poder viver esta cena desse filme”, ressalta Almicio.
Para conhecer mais sobre a diversidade e patrimônios históricos culturais na construção do estado e Justiça de Rondônia, visite o CCDHM, localizado na Av. Rogério Weber, 2396, Caiari, em frente à Praça das Três Caixas d’Água, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron
Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron
Acompanhe-nos nas redes sociais:
ccdh.tjro.jus.br, instagram.com/ccdh_tjro
instagram.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron